Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

ASSALTOS

Onda de assaltos preocupa moradores de Casa Forte

Publicado em: 22/11/2021 17:32 | Atualizado em: 22/11/2021 18:04

Os moradores do bairro de Casa Forte, Zona Norte do Recife, têm passado por momentos de perigo ao utilizarem as dependências da Praça de Casa Forte. Na semana passada, dois assaltos foram registrados por câmeras de segurança no local.

 

Nas imagens registradas, o método de abordagem é semelhante. No primeiro, acontecido na manhã última quinta-feira (18/11), dois homens numa motocicleta param perto da calçada. Um deles desce do veículo e aborda uma mulher que passava pelo local. A vítima tenta fugir, mas é empurrada e cai no chão. O criminoso efetua o roubo e foge na moto.

 (Assalto registrado na última quinta-feira. Foto: TV Globo/Reprodução.)
Assalto registrado na última quinta-feira. Foto: TV Globo/Reprodução.
 

No segundo crime a ação é parecida. Enquanto caminha pela praça, um homem tem o colar arrancado do pescoço pelo assaltante, que foge correndo. Pessoas próximas tentam deter o criminoso, mas sem sucesso.

 

Segundo a fisioterapeuta Aline Nóbrega, os assaltos acontecem de forma indiscriminada. “Não tem nenhum policiamento por aqui, os assaltos acontecem toda hora. No dia da feirinha de Casa Forte um senhor foi assaltado à mão armada por dois homens numa moto enquanto passeava com o cachorro, no mesmo local em que a mulher foi roubada semana passada”, disse.

 

Em nota, a Polícia Militar, através do 11° BPM, afirmou que "tomou conhecimento da demanda e vem intensificando o policiamento em Casa Forte, que conta com Guarnições Táticas, que realizam rondas e abordagens na região diuturnamente. Além disso, a localidade está recebendo o reforço de efetivo extra de combate aos Crimes Contra o Patrimônio e Operações diferenciadas com participação de unidades especializadas como BPChoque, RPMon e a CIPMOTO".

 

 

Já a Polícia Civil, também por meio de nota, disse que "O policiamento ostensivo na Praça de Casa Forte é feito pelo 11º Batalhão da Polícia Militar. Equipes fazem rondas e abordagens no local e arredores, em todos os turnos" e que "as informações de ocorrências nas delegacias e também através do 190. A colaboração da população é fundamental para a identificação dos suspeitos e a devida responsabilização penal. Nos casos em questão, a Delegacia de Casa Amarela está dedicada à investigação e próxima da identificação dos suspeitos, possivelmente um adolescente e um adulto".  

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco