Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Jaboatão inicia aplicação de doses de reforço no público acima de 18 anos

Publicado em: 17/11/2021 21:20

 (Foto: Leandro de Santana/PJG
)
Foto: Leandro de Santana/PJG

A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes inicia, nesta quinta-feira (18), a aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir dos 18 anos. A decisão foi anunciada no início da tarde desta quarta-feira (17), pelo prefeito Anderson Ferreira, seguindo orientações do Ministério da Saúde (MS), que recomendou o intervalo de 150 dias após a segunda dose para a vacinação com a dose de reforço. Jaboatão conta com 13 pontos para aplicação de doses contra o novo coronavírus, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, no formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres.

A Secretaria de Saúde do Jaboatão dos Guararapes havia iniciado protocolos para imunização de grupos prioritários com a dose de reforço junto a profissionais da saúde e educação, além da população acima dos 50 anos, com intervalo de 120 dias entre a segunda e terceira aplicação, estratégia que será mantida mediante pactuação feita em Comissão Intergestores Bipartite (CIB), grupo formado por gestores municipais da área da saúde e representantes da Secretaria Estadual de Saúde. Importante ressaltar que não é necessário realizar o agendamento para receber as doses de reforço, bastando apenas o usuário se dirigir a um ponto de vacinação, munido de documento oficial com foto e carteira de vacinação, desde que se enquadre dentro dos critérios preestabelecidos.

De acordo com o Ministério da Saúde, haverá segunda dose da vacina da Janssen, cuja aplicação deverá ser feita no intervalo de 60 dias após a primeira. Há previsão de que, nesta sexta-feira (19), Pernambuco venha a receber 300 mil doses do imunobiológico, sob orientação de que o excedente seja utilizado para a primeira dose em quem ainda não se vacinou. Outra remessa deverá chegar ao estado no próximo mês de dezembro destinada à aplicação das segundas doses.

Funcionam como pontos de vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão: o Shopping Guararapes, a UniFG, a Faculdade Metropolitana e o Sesc, em Piedade; o Atacadão, em Prazeres; a Igreja da Fé do Brasil, em Cavaleiro; a Casa da Cultura, em Jaboatão Centro; a Associação de Moradores do bairro dos Curados; o Centro de Vigilância Ambiental (CVA), na Muribeca; no Espaço Cidadania Ativa do Jaboatão, no Socorro; e nos três polos no Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres.

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), presidente da Alepe
Unicap continua com as inscrições abertas para Vestibular 2022
Bruno Becker, da chapa Náutico Sustentável, divulga projetos para o Timbu
Manhã na Clube: entrevista com o deputado estadual Romero Sales Filho (PTB)
Grupo Diario de Pernambuco