Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

RESTAURAÇÃO

Estátua do poeta Erickson Luna é reinaugurada no Mercado da Boa Vista após restauração

Publicado em: 11/11/2021 07:15

 (Foto: Comunicação/CSURB )
Foto: Comunicação/CSURB
Será reinaugurada, na manhã desta quinta-feira (11), a estátua em homenagem ao poeta e compositor Erickson Luna. O artista, falecido em 2007, foi retratado na obra sentado e tomando cerveja naquele que foi um dos locais que mais frequentou para aproveitar a boemia recifense, o Mercado da Boa Vista.

Entregue em abril de 2013, a escultura original, que mede 1,42m, - de autoria do artista plástico Carlos Safira - sofreu com depredações e com a ação do tempo e precisou ser removida do local para passar por uma restauração total. A recuperação da estátua foi feita pelo artista. 

Nascido no Recife em 1958, Erickson Luna foi um dos principais expoentes da poesia urbana da cidade, cronista nato das madrugadas recifenses.  Antes de enveredar pela música, poesia e teatro, chegou a fazer as faculdades de direito e jornalismo, além de prestar vestibular para engenharia. Foi na década de 1980 que as suas composições e textos começaram a se popularizar no cenário cultural da cidade. Já nessa época o poeta frequentava os espaços de boemia da cidade, principalmente o Mercado da Boa Vista, onde era visto com facilidade.  
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco