Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SOLIDARIEDADE

11º Natal do Samu Solidário começa a receber doações de presentes

Publicado em: 23/11/2021 16:40

 (Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife)
Foto: Ikamahã/Secretaria de Saúde do Recife
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) da Prefeitura do Recife já está recebendo as doações para a 11ª edição do Samu Solidário. Este ano, além dos brinquedos, as equipes do órgão também pedem a arrecadação de alimentos não perecíveis. Os donativos serão distribuídos para cerca de 220 crianças de diversas instituições. Os presentes devem ser entregues na sede do Samu Recife, localizada na Av. Manoel Borba, 951, Boa Vista, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

A equipe do Samu Recife seguirá um rigoroso protocolo desde o recebimento das doações até a entrega das mesmas às instituições. Os profissionais utilizarão equipamentos de proteção individual e manterão o distanciamento recomendado.

É imprescindível que, na hora da entrega dos presentes, as pessoas estejam utilizando máscaras. E, assim como no ano passado, quem estiver de carro pode também poderá fazer as doações no esquema drive-thru, sem a necessidade de descer do veículo. As medidas de prevenção também servirão para quem for a pé.

Além disso, todas as doações serão deixadas em quarentena, em um espaço reservado. Os brinquedos e alimentos também serão sanitizados, antes do dia da entrega às crianças. Este ano, novamente em função da pandemia da covid-19, a entrega dos presentes será feita em esquema de delivery pela equipe do Samu Recife. Outras informações podem ser obtidas no telefone 3355-7450.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Márcia Horowitz e Andreia Rodrigues
Justiça por Beatriz: pais organizam peregrinação de 720 km para cobrar solução de assassinato
Pessoas que já tiveram covid podem adoecer novamente devido à ômicron
Reino Unido aprova mais um medicamento contra Covid-19
Grupo Diario de Pernambuco