Vida Urbana

Secretaria do Trabalho lança curso para recolocar profissionais no mercado

A Secretária do Trabalho, Emprego e Qualificação (SETEQ) de Pernambuco realiza uma parceria com a Escola de Consórcio Grupo Disal para capacitar e recolocar profissionais no mercado de trabalho. A capacitação será realizada em três dias, em 19, 20 e 21 de outubro, no auditório corporativo do Hotel Nobile Suítes Executive, 344, no Bairro de Boa Viagem. Cada aluno ou aluna terá uma ajuda de custo de R$ 25 para almoçar e o café da manhã como cortesia. A idade mínima para participar é 18 anos, com ensino médio completo. São apenas 30 vagas disponíveis. As aulas serão das 9h às 16h30. A inscrição se encerra amanhã (15), é totalmente gratuita e pode ser feita aqui.

"O que pode mudar a vida de uma pessoa é a educação, que causa uma revolução pessoal. Depois que você conquista a educação, outro aspecto importante é se qualificar mais para entrar no mercado de trabalho, para se colocar ou se recolocar. Esta capacitação abre essa possibilidade para quem se interessa por vendas e comunicação. É importante não se contentar com a situação atual, sair da zona de conforto e saber aonde quer chegar", disse o secretário executivo do Trabalho e Qualificação, Fábio Barros. Os participantes aprendem sobre consórcio, vendas, marketing pessoal, marketing digital e muito mais. A empresa responsável é a Disal Administradora de Consórcio.

Os alunos e alunas participantes estarão certificados pela DISAL e prontos para atuar como consultor de consórcio de veículos. Em média, 64% dos candidatos (as) foram indicados (as) para o processo seletivo. A Escola de Consórcio tem o intuito de capacitar pessoas para trabalhar com o produto Consórcio Disal e a recomendá-las para trabalho nas concessionárias parceiras, através de uma capacitação 100% gratuita.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...