Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

EDUCAÇÃO

Plataforma online realiza eventos preparatórios para o ENEM

Publicado em: 11/10/2021 11:03

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
O mês de outubro marca a reta final de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio. Para auxiliar estudantes de todo o país a conquistarem suas vagas no Ensino Superior, a plataforma online de preparação Enem Action realizará um evento preparatório para o exame.
As inscrições para o Simuladão podem ser realizadas até o dia 19 de outubro no site https://simuladaodoenem.com.br.

A programação conta com com um aulão de revisão dos assuntos que cairão na prova. De acordo com a organização, serão mais de 8 horas de conteúdo, com professores de todas as áreas do conhecimento, apresentando dicas e resoluções de questões de provas anteriores. O aulão acontece no dia  no dia 9 de outubro, a partir das 9h, o YouTube do Enem Action.

Já no dia 23, o Centro Universitário UniFBV Wyden, instituição parceira do Enem Action, recebe os candidatos para um simulado presencial, composto por prova e redação. O exame, que terá duração de 4 horas e avaliação no modelo TRI, apresentará 60 questões de todas as áreas do conhecimento, permitindo ao estudante obter um boletim com seu desempenho, disciplinas de destaque e pontos a melhorar.
 
Os organizadores também informaram que o evento premiará Os cinco primeiros colocados no ranking nacional do Simuladão Enem Action concorrem a prêmios: moto 0km, PlayStation 5, iPhone 12, bicicleta elétrica, Apple Watch e bolsas exclusivas para cursos de Graduação estão entre os benefícios oferecido às melhores notas.  
 
 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
CPI da Pandemia recomenda indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Sileno Guedes e com a nutricionista Joyce Alencastro
CPI da Pandemia chega ao final com homenagens às vítimas da Covid
Manhã na Clube: ex-ministro Roberto Freire, dr. Cláudio Falcão e o advogado Pedro Avelino
Grupo Diario de Pernambuco