Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SAÚDE

No mês das crianças, psicólogo Rodrigo Nery promove lives sobre saúde mental infantil

Publicado em: 01/10/2021 15:05 | Atualizado em: 02/10/2021 14:01

Rodrigo Nery e a cantora Dany Myller, que participará de live sobre crianças com Transtorno do Espectro Autista (Foto: Flávio Japa/Divulgação)
Rodrigo Nery e a cantora Dany Myller, que participará de live sobre crianças com Transtorno do Espectro Autista (Foto: Flávio Japa/Divulgação)

A saúde mental não deve ser uma preocupação apenas na vida adulta e na terceira idade, já que as crianças também podem sofrer com distúrbios emocionais e nem sempre conseguem expressar o que está acontecendo. Pensando nisso, o psicólogo pernambucano Rodrigo Nery vai promover uma série de lives sobre Saúde Mental Infantil, em celebração ao Mês das Crianças. Entre as convidadas estão a cantora Dany Myler, a jornalista Claudia Bettini, do Corujices, e as idealizadoras do perfil (@duasmaesdedois), a empresária Patrícia Luna e da arquiteta Lilianne Dantas. As conversas serão transmitidas através do Instagram @rodrigonerypsi, sempre às 20:30h. 

O Transtorno do Espectro Autista (TEA) na criança será o tema da primeira conversa, na terça-feira (05), entre o psicólogo e a cantora Dany Myler, que irá compartilhar um pouco de sua experiência. "Ser mãe de uma criança com TEA tem seus desafios, mas o aprendizado diário nos engrandece nessa missão", disse a artista que é mãe de Danilo. 

"É na infância que os indivíduos desenvolvem a sua estrutura mental. A saúde mental infantil é importante para toda a vida da pessoa. Afinal, os primeiros anos funcionam como uma base para todas as aquisições que o cérebro fará nos anos seguintes. É também nesse período que surgem os primeiros sintomas de transtornos que podem se agravar na vida adulta", enfatiza Nery, que é especialista em Terapia Cognitivo - Comportamental. 

Já com a jornalista Cláudia Betini, do blog infantil Corujices, Nery irá responder, no dia 13 de outubro, o questionamento: ansiedade e tédio são coisas de crianças? "Essa é uma dúvida  contínua que aflige muitos pais e teremos a oportunidade de debater de maneira clara e apresentando soluções como o brincar", disse Claudia Betini. 

Patrícia Luna e Lilliane, que gerenciam o perfil Duas Mães de Dois, participam da conversa no dia 27 de outubro, onde tratará a temática Comparação entre crianças. "Acredito que é muito importante que os pais e pessoas próximas estejam atentas aos sinais de alerta e se empenhem na promoção da saúde mental infantil", disse Patrícia Luna.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Destaque do Náutico, meia Jean Carlos completa 100 jogos com a camisa alvirrubra
Baixas na equipe de Guedes
Trump anuncia planos para lançar nova rede social
Manhã na Clube: entrevistas com Teresa Leitão (PT), Fernandes Arteiro e José Teles
Grupo Diario de Pernambuco