Diario de Pernambuco
Busca

MEIO AMBIENTE

Parque de Dois Irmãos promove encontro virtual sobre a fauna nativa

Publicado em: 20/09/2021 19:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Em comemoração à Semana da Fauna, o Parque Estadual de Dois Irmãos realiza, nesta terça (21) e quarta-feira (22), bate-papos virtuais sobre curiosidades da fauna nativa da Mata Atlântica e da Caatinga. Nos encontros online, que ocorrerão às 15h, serão apresentados ao público animais do zoológico e informações a respeito do novo plano diretor do equipamento, que é administrado pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (Semas/PE). De acordo com a Semas, o trabalho está sendo focado na conservação da biodiversidade local.

Com o novo plano diretor, o zoo passa a desempenhar um papel estratégico na proteção e preservação de espécies nativas dos biomas da Mata Atlântica e Caatinga, além das zonas de transição da Mata Atlântica. Segundo a secretaria, na live desta terça-feira (21) serão apresentados animais da Mata Atlântica, entre eles a preguiça-de-garganta-marrom (Bradypus variegatus) e o tamanduá-mirim (Tamandua tetradactyla). As coordenadoras da unidade de conservação e da Divisão de Veterinária e Biologia do parque, Marina Falcão e Fernanda Justino, vão abordar a história desses bichos e o papel do parque na preservação das espécies.

Já na quarta-feira (22), a coordenadora do Centro de Educação Ambiental (CEA), Marina Jales, e o biólogo Juvenal Filho abordam o trabalho com animais nativos da Caatinga. Considerado um bioma exclusivamente brasileiro, a Caatinga compreende cerca de 11% do território nacional e 70% da região Nordeste, e abriga uma rica biodiversidade. 

No encontro virtual, também serão apresentadas as aves de rapina e o gavião carijó (Rupornis magnirostris).

Serviço

O que: Parque de Dois Irmãos promove lives sobre fauna nativa
Quando: nesta terça-feira (21) e Quarta-feira (22), a partir das 15h.
Onde: Instagram do Parque de Dois Irmãos (@zoodoisirmãos).









Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL