Vida Urbana

Movimento Advocacia Mais Unida faz novo giro pelo interior

O Movimento Advocacia Mais Unida retomou, nesta terça-feira (21), um novo giro pelo interior do estado. A primeira parada foi em Limoeiro, às 19h de ontem, iniciando uma agenda rumo a mais doze cidades do Agreste e do Sertão. O Movimento divulga e apoia a chapa que tem Fernando Ribeiro Lins e Ingrid Zanella como pré-candidatos à Presidência da OAB-PE. Um dos líderes é o atual presidente da instituição, Bruno Baptista. 

Uma das prioridades da pauta defendida por Fernando e Ingrid é intensificar a descentralização das ações para todas as regiões do estado. Fernando Ribeiro é atual presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE) e Ingrid é a atual vice-presidente da OAB-Pernambuco. Ambos, portanto, têm ampla experiência e relevantes serviços prestados, mas sabem que ainda podem fazer muito mais. 

Fernando e Ingrid estão em plena sintonia, defendendo propostas modernas, inclusivas e inovadoras, assim como ações que prezam pela equidade de gêneros nos cargos de comando, a inclusão de grupos de diversidade, além de novas oportunidades para o jovem advogado. Uma dessas realizações é a inovadora ação INSS Digital, que permite aos advogados e advogadas protocolarem os pedidos de concessão de benefícios previdenciários, bem como requerer outros serviços, por meio eletrônico, sem precisar se deslocar a uma agência do INSS.

As viagens pelo interior, de acordo com Fernando, são importantíssimas para a construção coletiva da carta proposta que será lançada pelo Movimento no próximo mês de outubro. "Estamos nesta caminhada pelo interior para ouvir as principais necessidades dos advogados de todas as regiões", destaca Fernando, ressaltando, ainda, que a construção da carta proposta terá como base o debate democrático, assim como as demandas apontadas como prioridade pela categoria em Pernambuco.

Fernando reitera, ainda, que a política de priorizar as ações da OAB no interior do estado - que já está sendo muito bem trabalhada na gestão de Bruno Baptista - ficará ainda mais ampla e forte, caso seja eleito. "No meu trabalho na CAAPE, que é o braço assistencial da OAB-PE, temos buscado, cada vez mais, intensificar esse trabalho. Para se ter uma ideia, neste período de pandemia, foram deflagradas várias ações para que os colegas tivessem um apoio para passar por esse momento tão difícil da melhor forma possível".

Ingrid Zanella quer, entre outras medidas, a participação efetiva das mulheres em cargos de comando para que possam contribuir e influenciar, efetivamente, na construção de pautas e decisões necessárias para que a OAB seja cada vez mais sintonizada com as demandas dos advogados e da sociedade. 

É muito fácil acompanhar, cidade por cidade, o roteiro de viagens de Fernando, Ingrid. Todas as novidades, projetos e propostas são divulgados, diariamente, no Instagram do Movimento Advocacia Mais Unida.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...