Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PRISÃO

Mato-grossense é preso com 24,7 quilos de maconha no Aeroporto do Recife

Publicado em: 03/09/2021 07:42

 (Foto: PF/Divulgação)
Foto: PF/Divulgação

Um homem, de 28 anos, foi preso no Aeroporto Gilberto Freyre durante fiscalização de rotina destinada a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes. De acordo com a Polícia Federal, o suspeito é natural e residente de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, já foi preso por tráfico de drogas e porte de armas e foi solto há cerca de nove meses. Ele foi apreendido na quinta-feira (2), mas a Polícia divulgou a ocorrência apenas hoje. 

Ainda segundo a PF, o suspeito foi separado para uma entrevista prévia onde os policiais o questionaram sobre o motivo de sua viagem para Recife e o que havia no interior de sua mala. A Polícia informou que o suspeito respondeu com insegurança aos questionamentos.

A ação foi concluída quando os federais, ao abrirem a mala, encontraram 24,7 quilos em tabletes de maconha. Além da droga também foram apreendidos passagem aérea, cartão de embarque e um aparelho celular. O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão.

 

A Polícia comunicou que, durante o interrogatório, o preso revelou que recebeu a mala com a droga no aeroporto de Campo Grande de um traficante para se dirigir até Recife e, depois que desembarcasse, iria se encontrar em um hotel para fazer a entrega do entorpecente e onde receberia R$ 2.500 reais pelo serviço. Por fim, o suspeito teria informado que a droga era de origem paraguaia.

   

O preso passará por audiência de custódia e caso seja confirmado sua prisão preventiva será encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (COTEL), onde ficará à disposição da Justiça Estadual de Pernambuco. 

 

 





 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
As mães em plena pandemia: casal paulista adota cinco irmãos de Serra Talhada
Bolsonaro aumenta IOF para custear novo Bolsa Família
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Grupo Diario de Pernambuco