Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

COMPLICAÇÕES

Jovem que sofreu acidente após colocar o braço para fora do ônibus tem o reimplante amputado e segue em estado grave

Publicado em: 27/09/2021 11:19

 (Foto: Tarciso Augusto/Arquivo DP)
Foto: Tarciso Augusto/Arquivo DP
O rapaz, de 16 anos, que  teve o braço amputado após colocar o braço para fora do ônibus e reimplantado pela equipe médica, passou pelo processo de retirada do membro no último sábado. Na manhã desta segunda-feira (27) seu estado de saúde é considerado grave e o adolescente permanece entubado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Restauração (HR), no Centro do Recife.

O jovem sofreu a lesão na sexta-feira (24) na linha Pau Amarelo/Centro, por colocar o braço direito para fora do ônibus em movimento e o membro foi amputado ao se chocar com um poste da via próximo ao Convento de Santa Tereza, no bairro do Varadouro,em Olinda. Ainda na sexta, o adolescente passou por mais de seis horas de cirurgia onde foi realizado o reimplante para revascularização e correção das fraturas no braço do paciente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros socorros no local e constatou que o adolescente sofreu uma amputação traumática e, em seguida, foi encaminhado para o Hospital da Restauração (HR), no Recife. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Uso de máscara em locais abertos deixa de ser obrigatório no Rio
Manhã na Clube: entrevistas com o vereador Romero Jatobá (PSB), dr. Sérgio Paulo e Jaqueline Araújo
CPI aprova relatório que pede indiciamento de Bolsonaro
Manhã na Clube: entrevistas com Raul Henry, Gustavo Frigieiri e Vânia Besse
Grupo Diario de Pernambuco