Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Eduardo da Fonte e Marinaldo Rosendo anunciam reabertura da escola Cenecista em Timbaúba

Publicado em: 23/09/2021 11:31

 (Foto: Divulgação )
Foto: Divulgação
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) e o prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), garantiram nesta quarta-feira (22), em Brasília, a reabertura da escola Cenecista Rodolfo Ferreira Lima, no município. O anúncio foi feito após uma reunião com o presidente da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), Alexandre Santos. 

“Essa é uma escola muito importante para Timbaúba, que estava há dois de portas fechadas. O prefeito Marinaldo nos trouxe essa demanda e, prontamente, nós trabalhamos para resolver. Sabemos do compromisso do gestor em priorizar a educação e essa é só uma das grandes realizações que vamos continuar fazendo juntos. Agradecemos o apoio da CNEC nessa luta conosco”, destacou Eduardo da Fonte.

Neste primeiro momento, a escola passará a atender 600 alunos da educação infantil, contemplando crianças de dois a cinco anos de idade. A pré-matrícula já iniciou nesta quarta-feira e pode ser realizada na Secretaria de Educação. Com 78 anos de atuação, a rede CNEC possui 68 unidades de Educação Básica, além de 12 faculdades e 2 centros universitários distribuídos em 18 estados do País. A unidade de Timbaúba é a única em Pernambuco.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL