Vida Urbana

Alunos de creche e pré-escolar voltam às aulas presenciais no Cabo de Santo Agostinho

Os estudantes da educação infantil da Rede Municipal de Ensino do Cabo de Santo Agostinho retornaram às aulas presenciais na manhã desta terça-feira (21). O sistema em funcionamento continua sendo híbrido, com aulas presenciais e on-line, por conta da pandemia da Covid-19. No total, 4.623 estudantes de creche II,III e pré-escolar I e II voltaram às escolas. No município existem 11 centros de Educação Infantil e 39 escolas que possuem o ensino infantil, e, ao todo, o Cabo tem 31 mil estudantes. 

De acordo com a Prefeitura do Cabo, o retorno dos alunos aconteceu em três etapas. Segundo o município, o avanço da vacinação contra o novo coronavírus foi levado em consideração, e, para evitar a contaminação de alunos e professores,  uma ação conjunta entre as secretarias de Educação e Saúde realiza testes de Covid-19 nos servidores do município. 

"Para o retorno presencial, foi elaborado um protocolo sanitário específico. Entre as normas estabelecidas pelo documento estão o distanciamento de pelo menos um metro entre as pessoas em todos os ambientes das escolas; o uso obrigatório de máscaras; a higienização das mãos; e a aferição da temperatura no momento da chegada", disse em nota a prefeitura.  

O estudante do pré-escolar II, do Centro de Educação Infantil Professora Sueli Mesquita, Heitor Lucas, de 5 anos, não escondeu a alegria ao rever a professora e colegas. "Eu não via a hora de chegar aqui na escola, e poder  falar com minha professora e meus amigos", disse. 

A escola fica localizada na Vila Claudete, e foi inaugurada na segunda-feira (20).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...