Diario de Pernambuco
Busca

PETS

Shopping Costa Dourada realizará feira de adoção de animais

Publicado em: 13/08/2021 09:54

 (Foto: Karina Morais/Arquivo DP)
Foto: Karina Morais/Arquivo DP
Quem busca por um bom companheiro de quatro patas, agora tem a oportunidade perfeita para encontrá-lo. A partir deste domingo (15), uma feira de adoção de pets será realizada no Shopping Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho.

O evento é gratuito e contará com mais de 15 animais, entre cães e gatos, que precisam de um lar. Os interessados na adoção devem apresentar um documento pessoal, comprovante de residência e ser maior de 18 anos. Além disso, passarão ainda por uma entrevista para conscientização de uma adoção responsável, evitando assim um novo abandono.

De acordo com Mônica Nascimento, presidente da ONG Carinho Pet, durante a pandemia o número de animais abandonados aumentou.

“Antes da pandemia, em um só evento, 30 animais foram acolhidos. Atualmente, são adotados 12 pets por mês, e, no mês passado, apenas cinco. A alta demanda de adoção nos permite resgatar mais animais, pois recebo por semana de 60 a 80 alertas de animais abandonados que não temos como acolher”.

Além da feira no Costa Dourada, é possível contribuir com o projeto através de apoio financeiro e divulgação da ONG pelo Instagram @carinho.pet. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL