Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INCLUSÃO

Ipojuca anuncia fornecimento de próteses e salas de aulas inclusivas para pessoas com deficiência

Publicado em: 30/08/2021 09:21

 O município está concluindo uma licitação que irá fornecer órteses e próteses, além de cadeiras de rodas, bengalas, andadores e muletas para pessoas com deficiência. (Agnaldo Silva/Secom Ipojuca)
O município está concluindo uma licitação que irá fornecer órteses e próteses, além de cadeiras de rodas, bengalas, andadores e muletas para pessoas com deficiência. (Agnaldo Silva/Secom Ipojuca)
O município de Ipojuca, no Litoral Sul da Região Metropolitana, anunciou uma licitação para fornecimento de órteses e próteses, cadeiras de rodas, bengalas, andadores e muletas para pessoas com deficiência. De acordo com a prefeitura, ainda serão inauguradas mais cinco salas de aula da Educação Inclusiva, totalizando 13 no município e mais 136 estudantes beneficiados em escolas da cidade.

“Sabemos do diferencial que será na vida deles quando pudermos oferecer estas órteses e próteses. Vamos continuar investindo no Centro Especializado de Reabilitação, garantindo cuidado integral e qualificado para pessoas com deficiência física e intelectual", disse a prefeita de Ipojuca, Célia Sales (PTB).

Para a Secretaria Municipal de Saúde, Manúcia Medeiros, é importante também oferecer terapias para crianças com microcefalia, paralisia cerebral, síndrome de down, entre outros. "Nossos pacientes são exemplo de superação e essa semana é apenas uma representação do trabalho diário da nossa equipe multidisciplinar, mostrando que a ação precisa continuar, com respeito, carinho e aprendizado por cada um", observou a secretária.

A Secretaria Municipal de Educação, durante o evento que aconteceu na última sexta-feira (27) na Escola Eduardo Campos, em Nossa Senhora do Ó, também anunciou a ampliação das salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) nas escolas do município. “Serão inauguradas mais 5 salas de Educação Especial, totalizando 13 no município e mais 136 estudantes beneficiados em escolas do município”, informou.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Surto de Covid-19 obriga Presidente da Rússia a ficar em isolamento
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Eduardo da Fonte (PP), Elias Paim e Diego Martins
Tudo pronto para o lançamento da primeira viagem espacial para turistas
Manhã na Clube: entrevistas com Alberto Feitosa (PSC), Sérvio Fidney e Ana Holanda
Grupo Diario de Pernambuco