Diario de Pernambuco
Busca

ATIVIDADES

Com programação gratuita, encerramento da Semana do Ciclista acontece no Bairro do Recife

Publicado em: 22/08/2021 11:52

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura do Recife realiza, neste domingo (22), programação especial no Bairro do Recife, no Centro da cidade, para marcar o encerramento da Semana do Ciclista. De acordo com a prefeitura, serão oferecidos aulões e dinâmicas lúdicas com o objetivo de promover a consciência no trânsito para pessoas de todas as idades. 

Entre as atividades, a população começou a ter acesso aos aulões gratuitos de spinning, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Nos intervalos de cada aula os participantes vão poder desfrutar da apresentação de DJ Léo Teles. Segundo a prefeitura, a programação do dia conta ainda com a Escolinha de Bike, um circuito infantil para promoção do cicloativismo entre crianças. Por meio de nota, a prefeitura disse que a "ideia é instigar desde cedo a consciência sobre o compartilhamento da via entre os diferentes modais". 

A Secretaria de Turismo e Lazer do Recife informou que vai disponibilizar QR Codes com um Guia do Ciclista, ao longo do percurso na Ciclofaixa de Turismo e Lazer, disponível sempre nos domingos e feriados, das 7h às 16h. O manual digital tem como objetivo conscientizar sobre as regras de trânsito, desde a convivência até equipamentos de segurança necessários. A CTTU também estará no Bairro do Recife colaborando com a ação. 

A programação está dentro das atividades realizadas na Semana do Ciclista, da Prefeitura do Recife, em comemoração ao Dia Nacional do Ciclista, oficialmente celebrado no dia 19 de agosto. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL