Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEIO AMBIENTE

Reeducandos iniciam trabalho de hortas urbanas no Recife

Publicado em: 06/07/2021 09:53

 (Foto:  Divulgação)
Foto: Divulgação
Uma equipe de sete reeducandos, que cumprem o regime aberto, foi contratada pela Secretaria Executiva de Agricultura Urbana para o plantio das hortas em escolas e espaços de lazer do Recife. De acordo com a pasta, os reeducandos recebem formação sobre Agroecologia e visitam plantações em escolas, Compaz e hortas de terreiro. 

A pasta informou que o trabalho com a equipe é recente, mas comunicaram que uma horta e um pomar no Centro Educacional Municipal Infantil, que fica dentro do Compaz Miguel Arraes, já foram construídos.

"Essa oportunidade é de fundamental importância na formação do reeducando como cidadão, o trabalho junto com a educação são dois fatores determinantes para quebrar o ciclo da reincidência criminal, o que é importante para a sua sobrevivência e consequentemente para a transformação de suas vidas", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Erro ao renderizar o portlet: N19 - CORPO - Diario de Pernambuco TV

Erro: not well-formed (invalid token): line 2, column 11
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco