Diario de Pernambuco
Busca

EDUCAÇÃO

Prouni Recife 2021.2 abre inscrições nesta segunda-feira (26)

Publicado em: 26/07/2021 15:39 | Atualizado em: 26/07/2021 18:48

 (Foto: Pixabay)
Foto: Pixabay
Nesta segunda-feira (26) foram abertas as inscrições para o Prouni Recife 2021.2, que concede bolsas de estudos universitárias gratuitamente em cursos presenciais de graduação ou sequenciais de formação específica em instituições privadas de ensino. Nesta edição, serão ofertadas 107 vagas em cinco instituições de ensino superior. Os interessados devem acessar o site do programa até a seta-feira, 30 de julho, para participar. 

As vagas serão concedidas aos candidatos mais bem classificados de cada curso e, em caso de não preenchimento, serão realizadas novas convocações, com um limite de até cinco chamadas. Os resultados serão divulgados no dia 4 de agosto através do site do Prouni Recife
 
A concessão das bolsas envolve alguns pré-requisitos, como ser brasileiro nato que more no Recife a no mínimo três anos antes da data de inscrição, sem diploma de ensino superior e que tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública, ou contemplado com bolsa integral em escola privada. A renda familiar bruta por pessoa não pode ultrapassar 2 salários mínimos e também é necessário ter feito as provas do Enem 2020. 

Professores da rede pública de ensino do Recife que busquem bolsas para os cursos de
licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério de educação básica podem participar, independentemente dos demais critérios. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL