Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

IMUNIZAÇÃO

Pernambuco reduz intervalo entre doses da vacina Astrazeneca

Publicado em: 06/07/2021 17:58

 (Foto: Justin Tallis/ AFP
)
Foto: Justin Tallis/ AFP
Na tarde desta terça-feira (6) o secretário estadual de Saúde, André Longo, anunciou que Pernambuco autorizará, a partir de agora, a aplicação de vacinas da Astrazeneca/Oxford em um intervalo de 60 a 90 dias. A mudança representa uma redução em relação à antiga espera de 12 semanas (84 dias) e tem o potencial de acelerar o processo de vacinação no estado. 

“O próprio fabricante informa em bula que esse intervalo pode ser utilizado e essa decisão também foi balizada pelo nosso Comitê Técnico Científico Estadual. Cada município deverá informar o período para marcação da segunda dose, levando em consideração sua operacionalização vacinal e seus estoques”, afirmou Longo. 

Pessoas que estão com a segunda dose de qualquer vacina em atraso devem procurar seus municípios imediatamente para concluir o esquema vacinal. “É fundamental completar o esquema vacinal. Tirando a vacina da Janssen, todas as outras vacinas disponíveis precisam de duas aplicações para garantir a proteção mais efetiva”, lembra o secretário de Saúde.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco