Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

HOMEM

Olinda oferece serviços de saúde voltados ao público masculino

Publicado em: 15/07/2021 17:20

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O município de Olinda está oferecendo serviços de saúde voltados ao público masculino da cidade, como pré-natal do parceiro, vasectomia e cuidados com a mente, além de outros serviço de saúde. Todas as atividades são gratuitas. No Brasil, o dia 15 de julho é comemorado como o Dia do Homem.

A porta de entrada para esses atendimentos são as unidades de saúde e policlínicas, que podem ser procuradas de segunda a sexta, das 8h às 17h, como explica o coordenador da Saúde do Homem e da Pessoa Idosa, Jairo Santos. 

Como diz o informativo do Ministério da Saúde, no pré-natal do parceiro o envolvimento consciente dos homens – independente de ser pai biológico ou não – em todas as etapas do planejamento reprodutivo e da gestação pode ser determinante para a criação e/ou fortalecimento de vínculos afetivos saudáveis entre eles e suas parceiras e filhos.

No caso da vasectomia, procedimento médico de esterilização para homens, Jairo pontua que só é realizado em homens a partir dos 25 anos e que já tenham, pelo menos, dois filhos. “Nossa rede também está preparada para cuidar da saúde mental. Basta nos procurar e o encaminhamento será dado. É fundamental que o homem entenda a importância e procure atendimento de saúde. Esse cuidado beneficia toda a família”, conclui o Jairo Santos.

TAGS: serviços | saude | dp | saúde | olinda | homem |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Manhã na Clube: entrevistas com José Maria Eymael, Rodrigo Floro e Chico Kiko (PP)
Leão se afasta de parque onde vive solto e assusta moradores de cidade africana
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco