Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

PROGRAMA

Olinda lança Programa Remédio em Casa nesta quarta

Publicado em: 13/07/2021 18:24

 (Foto: AFP / FRANCK FIFE
)
Foto: AFP / FRANCK FIFE
O município de Olinda lança nesta quarta-feira (14) o programa Remédio em Casa, que irá levar gratuitamente, por motocicletas, medicamentos para as residências dos olindenses. A iniciativa, da Secretaria de Saúde, é voltada para os municípes que fazem o uso contínuo de medicamentos. O lançamento será às 14h, no Centro de Abastecimento Farmacêutico de Olinda (CAF), na Vila Olímpica, em Rio Doce, com a presença do prefeito, Professor Lupércio.

Neste primeiro momento, os medicamentos disponíveis são os utilizados na insulinoterapia. Nos próximos meses a oferta será ampliada. Para os medicamentos da insulinoterapia qualquer olindense pode aderir ao programa. Basta procurar uma Unidade de Saúde ou uma Policlínica, das 8h às 16h, de segunda a sexta.

A documentação necessária é um documento com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e a receita do medicamento.  A inscrição no programa vale por seis meses. Para a prorrogação do prazo, só é necessário realizar o procedimento no quinto mês de vigência.

TAGS: casa | em | remedio | saude | dp | remedios | olinda |
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Terceira dose de vacina anticovid começa a ser aplicada em Israel para aumentar imunidade
Manhã na Clube: entrevistas com coronel Luiz Meira (PTB), Regina Sales e Maria Dulce
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco