Diario de Pernambuco
Busca

ELEIÇÃO

Olinda elege os novos conselheiros de políticas culturais

Publicado em: 27/07/2021 21:04

 (Foto: Sandro Barros/Olinda)
Foto: Sandro Barros/Olinda
Olinda anuncia os novos integrantes da sociedade civil eleitos para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Olinda - CMPCO, no biênio 2021-2023. O processo eletivo contou com a participação efetiva de 571 votantes que definiram os representantes titulares e suplentes dos 11 assentos destinados aos mais diversos segmentos e áreas culturais do município. 

A eleição consistiu em duas fases: habilitação do colégio eleitoral e votação. A fase inicial habilitou 1381 agentes culturais, entre candidatos e eleitores. Na segunda fase, os habilitados puderam votar nos candidatos disponíveis para cada segmento cultural.

O resultado anunciado representa a consolidação do ambiente democrático da gestão da política cultural do município. O CMPCO chega a sua terceira composição definida por processo eletivo, desde 2008. Neste ano, em um contexto de pandemia e consequentes medidas de distanciamento social, os desafios para a plena participação dos fazedores de cultura foram ainda maiores. 

Destaca-se a construção coletiva e democrática em todas as etapas do processo da eleição, com encontros para discussão do regimento eleitoral, live, e a realização do processo em formato virtual garantindo a segurança dos envolvidos na eleição.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL