Vida Urbana

Hospital de Camaragibe fica sem internações de pacientes com Covid-19 pela 1ª vez

A principal emergência de Camaragibe, no Hospital Doutor Aristeu Chaves, conhecido como “Cemec Aristeu Chaves”, localizado no Centro, não registra, até esta quinta-feira (8), nenhum paciente internado com Covid-19. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, é a primeira vez que isso acontece desde o início da pandemia. O hospital possui 21 leitos de enfermaria e 4 respiradores para tratamento das pessoas com Covid-19 e 7 leitos específicos para outros atendimentos e já chegou a registrar 23 pessoas internadas ao mesmo tempo.

“É uma notícia que deve ser muito comemorada por todos nós! Fruto de um trabalho conjunto de cuidado com as pessoas e de vacinação, que, graças a Deus, tem avançado muito na nossa cidade! Agora, atenção! Isso não quer dizer que a guerra contra o coronavírus terminou”, disse a prefeita Nadegi Queiroz (Republicanos).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente, estão sendo imunizadas pessoas a partir dos 40 anos e outros diversos grupos com comorbidades na cidade. O município possui 3 centros de tratamento para pessoas com a doença: o Centro Médico Aristeu Chaves; Centro Médico de Tabatinga e Centro Médico de Vera Cruz.

“Em Camaragibe, vamos seguir lutando contra essa doença e vacinando nosso povo. É preciso que o munícipe continue usando máscara e respeitando as determinações dos órgãos de saúde, protegendo a si mesmo e aos outros”, finalizou a prefeita, ressaltando que segue avançando na vacinação dos munícipes contra o coronavírus nas 45 unidades básicas de saúde e 5 centros.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...