Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DEBATE

Crea realiza debate público sobre projeto do Arco Metropolitano na quinta-feira

Publicado em: 06/07/2021 08:18 | Atualizado em: 06/07/2021 09:52

 (Foto: Shilton Araújo/Arquivo DP)
Foto: Shilton Araújo/Arquivo DP

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) realizará um debate público, na próxima quinta-feira (8), sobre os aspectos urbanos, sociais e ambientais do Arco Metropolitano. O encontro acontece através do canal do Youtube da instituição  a partir das 19h. De acordo com o Crea, o projeto pretende ligar o município de Igarassu ao Cabo de Santo Agostinho, criando uma nova alternativa de rota na Região Metropolitana.

"O trecho da BR 101, que liga a Mata Norte, nas imediações de Igarassu, à Mata Sul, na saída de Jaboatão, não suporta mais a quantidade de veículos. É importante uma solução como o Arco Metropolitano, mas precisamos de um projeto num conceito da sociedade atual, com sustentabilidade. Não pode ser qualquer solução. Precisa respeitar o meio ambiente, as boas práticas da engenharia”, afirmou o  o presidente do Crea-PE, Adriano Lucena.

O encontro terá a participação da engenheira civil e secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernandha Batista, pasta responsável pela execução do projeto. O outro palestrante será o engenheiro eletricista Herbert Tejo, que preside o Fórum Socioambiental de Aldeia. 

 

Adriano Lucena informou que o comitê participará ativamente dos debates e soluções para o desenvolvimento do estado. Na pauta, assuntos como a Transnordestina e duplicação da BR 232, no trecho entre São Caetano e Cruzeiro do Nordeste também serão debatidos. “São debates que envolvem a engenharia,  muito importantes para o Estado, e o Crea não pode ficar de fora”, argumenta Lucena, destacando que o Conselho disponibiliza sua expertise para implantação de projetos sustentáveis, dentro de uma nova realidade tecnológica e moderna para Pernambuco. 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Manhã na Clube: entrevistas com prefeito João Neto (PL), dra Tamires Sales e advogado Rômulo Saraiva
Manhã na Clube: entrevistas com Chico Kiko, Diego Pascaretta e Rômulo Saraiva
Domitila, artivista e recifense que está entre as selecionadas do Miss Alemanha 2021
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco