Diario de Pernambuco
Busca

OPORTUNIDADE

Parque e Centro Esportivo Santos Dumont firma parceria com o Instituto Tiago Camilo de Judô

Publicado em: 14/06/2021 13:29

 (Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes)
Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes
As portas do dojô do Parque e Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, se abrem para receber o projeto “Dojô do Brasil”, promovido pelo Instituto Tiago Camilo. O judoca esteve no equipamento para anunciar o lançamento do projeto, que tem previsão de início no mês de agosto. Vale destacar que Pernambuco é o primeiro estado do Norte e Nordeste a receber a iniciativa.

O atleta, que carrega no currículo títulos expressivos como as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Sydney (2000) e Pequim (2008), respectivamente, além de ter sido campeão Mundial Juvenil, Júnior e Sênior, traz à capital pernambucana um projeto que atua como ferramenta de integração e transformação social através do judô. O objetivo principal é atender crianças e adolescentes de escolas públicas estaduais e municipais - incluindo o judô como disciplina complementar do currículo de educação física - para atividades desenvolvidas no dojô do Santos Dumont, que acabou de receber tatames olímpicos.

“Muito feliz de estar implementando o projeto no Recife, uma cidade que já revelou grandes atletas. Meu propósito é dar continuidade a isso, trazendo qualidade, renovação e ensino, ganhando assim mais judocas para o esporte. Tinha aquela mentalidade e propósito individual e agora, passada a fase do alto rendimento, me dedico cem por cento a levar meu legado adiante. Quero abrir as portas do judô para que a gente consiga estar sempre avançando”, comemorou o atleta multicampeão.

Inicialmente, serão disponibilizadas 300 vagas, distribuídas em 12 turmas com 25 alunos. Atualmente o Instituto Tiago Camilo de Judô está presente em três estados (São Paulo, Mato Grosso do Sul e Espírito Santo), com 12 polos em funcionamento em sete municípios, atendendo cerca de 2 mil crianças e adolescentes anualmente.

“É com muita satisfação que recebemos no nosso centro educacional e esportivo, Santos Dumont, a visita ilustre do medalhista olímpico, Tiago Camilo. Um mestre do judô com quem começamos uma grande parceria para Pernambuco, que irá oportunizar para muitos estudantes da rede pública estadual e municipal o ingresso na vida esportiva através do judô”, acrescentou o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros.

“Ter um super campeão mundial e medalhista olímpico passando a própria metodologia de perto para crianças e jovens do nosso estado vai servir de exemplo e grande estímulo para que eles possam mudar de vida através do esporte, aprendendo de perto com um campeão os reais valores da modalidade”, complementou o executivo de Esportes, Diego Pérez. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL