Diario de Pernambuco
Busca

IMUNIZANTE

Jaboatão vacina trabalhadores da limpeza urbana e pessoas em situação de rua

Publicado em: 10/06/2021 12:55

 (Leandro de Santana/PJG)
Leandro de Santana/PJG
Trabalhadores do setor de limpeza urbana de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, começaram a ser imunizados, nesta quinta-feira (10), contra a Covid-19. A vacinação também se estende para as pessoas em situação de rua, grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização (PNO) do Ministério da Saúde. O município também anunciou a abertura do cadastramento de imunização para pessoas com idade a partir dos 50 anos.

“A cada dia estamos conseguindo avançar em nossa campanha e levar as doses a mais pessoas em menos tempo. Abrimos o cadastramento para o público com idade a partir de 50 anos e a vacinação se inicia já sábado (12), quando quatro unidades de saúde passarão a reforçar o atendimento”, explicou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

A vacinação de pessoas em situação de rua vai ser feita até a próxima terça-feira (15) no Centro Pop do bairro de Prazeres, e no Ginásio Esportivo Reginaldo Montenegro, em Jaboatão Centro. Estima-se que aproximadamente 400 pessoas recebam o imunizante. Já os trabalhadores da limpeza urbana serão vacinados nos nove pontos montados pela prefeitura em toda a cidade. Ao todo, serão imunizados mais de mil profissionais do setor.

Cadastramento
O cadastramento para vacinação contra a Covid-19 no Jaboatão dos Guararapes deve ser feito pelo site deolhonaconsulta.jaboatao.pe.gov.br ou por meio do aplicativo De Olho na Consulta.

O atendimento ao público é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, nos nove pontos que funcionam em formato de drive-thru, com faixa rápida para pedestres. Já no sábado, as Unidades de Saúde da Família (USFs) Massaranduba do Campo, Jardim Jordão e Vietnã, além da Policlínica Carneiro Lins, irão reforçar o atendimento, que vai das 8h às 13h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL