Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Ipojuca promove Dia D de vacinação contra Covid-19 e anuncia ampliação de grupo

Publicado em: 11/06/2021 18:50

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Prefeitura de Ipojuca, no Grande Recife, anunciou que vai promover um Dia D de vacinação contra a Covid-19. A mobilização acontece das 8h às 15h, do próximo domingo (13), em seis diferentes polos. O município também anunciou a ampliação da faixa etária para a imunização, contemplando todas as pessoas a partir de 50 anos de idade e profissionais de saúde da rede privada. 

O Dia D será realizado no Complexo de Saúde, em Ipojuca Centro, Policlínica de Nossa Senhora do Ó, Policlínica de Porto de Galinhas, Policlínica de Camela, PSF de Serrambi, além do Centro de Saúde da Mulher - para grávidas e puérperas -. "Neste dia não será preciso realizar agendamento, bastando comparecer em um dos locais com os documentos pessoais (CPF, RG e cartão SUS), comprovante de residência e laudos ou declarações (quando necessários)". 

Segundo o município, a imunização segue para os seguintes grupos: profissionais de educação com 45 anos ou mais, Guarda Municipal, Salva Mar, Defesa Civil, profissionais de limpeza urbana com 45 anos ou mais, pessoas a partir de 18 anos com comorbidades incluídas nas fases 1 e 2, doenças raras e pessoas com deficiência, além das grávidas e puérperas (que tiveram o filho a menos de 45 dias). 

Para garantir a ação e o atendimento ao público, a Prefeitura do Ipojuca disse que está mobilizando mais de 100 servidores. Até a última quinta-feira (10), o município já tinha vacinado quase 17 mil pessoas. 

Vacinação volante no sábado
Neste sábado (12), será realizada uma vacinação volante na feira, localizada no Centro do município. "A ideia é imunizar muitos feirantes de 50 anos ou mais que moram nos engenhos e que vem vender seus produtos na feira", explicou a secretária de Saúde, Manúcia Medeiros. 

Centro de Testagem
Também no final de semana, sábado e domingo, a prefeitura segue com a realização de testagem para identificar aquelas pessoas que possam estar com a Covid-19. Os testes serão realizados no SAE/CTA, que fica situado no centro de Ipojuca, nas proximidades da Secretaria de Assistência Social. E também no Hospital de Campanha em Nossa Senhora do Ó.







Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL