Diario de Pernambuco
Busca

CURSOS GRATUITOS

Escola da Orquestra cidadã abre cursos gratuitos de Luteria e Arqueteria

Publicado em: 18/06/2021 17:16

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
A Escola de Formação de Luthier e Archetier da Orquestra Criança Cidadã, a única do ramo abriu o processo de seleção para preencher 37 vagas em cursos de Luteria (confecção de instrumentos musicais) e Arqueteria (produção de arcos para violino, viola, violoncelo e contrabaixo). 

Os dois cursos têm duração de três aos com 12 horas de aula semanais, ministradas na Associação Beneficente Criança Cidadã, sede da Escola de Formação de Luthier e Archetier, que fica na sede da Orquestra Criança Cidadã, dentro das instalações do 7° Depósito de Suprimento do Exército Brasileiro, no Recife.

O curso de luteria tem 17 vagas (10 pela manhã e 7 a tarde) e as outras 20 são para os interessados em estudar arqueteria (10 vagas por turno). A seleção será realizada até o final do mês de junho, com divulgação do resultado em 2 de julho. As aulas serão iniciadas no dia 2 de agosto.

Jovens de 15 a 17 anos com ensino médio completo ou em andamento que residam em Jaboatão, Olinda, Camaragibe e Recife podem se inscrever através do formulário online até o domingo (20). Para mais detalhes, acesse o edital de seleção
 
“Esse curso é uma indicação de que aqui, em Pernambuco, existe a demanda de profissionais de qualidade para atender a músicos”, analisa o mestre luthier Carlos Alberto Filho, professor do projeto. Para ele, essa oportunidade vai além do aprendizado do ofício. “A produção de instrumentos tem baixo custo de insumos, e o produto final tem muito valor agregado. Isso gera benefícios econômicos também”, observa.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL