Diario de Pernambuco
Busca

AÇÃO

Caruaru anuncia São João Solidário 2021 e auxílio alimentação de 100 a 300

Publicado em: 16/06/2021 16:22 | Atualizado em: 16/06/2021 19:22

 (Foto: EFE/Fernando Bezerra Jr)
Foto: EFE/Fernando Bezerra Jr
As festas juninas serão celebradas de forma diferente por mais um ano. A Prefeitura de Caruaru anunciou, nesta quarta-feira (16), o São João Solidário 2021, que entra na sua segunda edição, por conta do cancelamento da tradicional festividade do mês de junho, em decorrência da pandemia da Covid-19. A ação vai beneficiar trabalhadores da cadeia produtiva do município que dependem da renda gerada nesse período. 

De acordo com a prefeita do município, Raquel Lyra (PSDB), será feita uma convocatória, para que os trabalhadores que atuam como gasoseiros, ambulantes, barraqueiros e empreendedoras mulheres e do mercado de economia criativa, e trabalharam no São João de 2019 sejam contemplados com um auxílio alimentação no valor de R$ 300, em duas parcelas. Segundo a gestora, a ação será possível graças ao apoio de empresas e instituições. 

“Os demais trabalhadores envolvidos no ciclo junino e os catadores de reciclável também receberão um tíquete-alimentação no valor de R$ 100. Este ano também entregaremos cestas básicas. No total, serão distribuídos mais de meio milhão de reais em alimentos”, disse Raquel Lyra. 

Vale lembrar que no ano passado o São João do município agrestino também foi cancelado por conta da pandemia. 

Serviço:

Para contribuir com a ação, com qualquer valor, a prefeitura informou que basta acessar www.saojoaocaruarusolidario.com.br e fazer a doação.




Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL