Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SERVIÇO

Campanha pretende levar conscientização sobre o combate do trabalho infantil

Publicado em: 10/06/2021 10:00

 (Foto: Arif ALI / AFP)
Foto: Arif ALI / AFP

No mês de combate ao trabalho infantil, a campanha “Respeite o futuro de uma criança” busca o apoio da sociedade em não estimular a permanência dos jovens em atividades com algum tipo de remuneração, seja comercializando pequenos itens ou mesmo praticando a mendicância. A iniciativa, que conta com a exposição de frases e ilustrações com o objetivo de fazer a sociedade refletir sobre o tema, será divulgada no o mall do shopping RioMar a partir da segunda-feira (14).

A ação conta com a parceria do Conselho Municipal de Defesa e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o Ministério Público do Trabalho (MPT), o Tribunal de Justiça de Pernambuco, o Conselho Tutelar, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos, Juventude e Políticas sobre Drogas e FEPETIPE - Fórum Estadual de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil em Pernambuco e a entidade social Pequeno Nazareno.

“A conscientização acerca dos malefícios da exploração da mão de obra de crianças e adolescentes é o primeiro passo para a passagem do pensamento crítico à ação transformadora, sobretudo em momentos de crises, como o que vivemos atualmente, em que cresce o desemprego, a informalidade e o trabalho infantil, em especial nas suas piores formas. Quando as pessoas se conscientizam dos seus direitos há o fortalecimento da cidadania e das atuações para a concretização deles, nos âmbitos familiar, educacional, cultural, social e político”, pontua a coordenadora regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância), Jailda Pinto.

 

 

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com Túlio Gadêlha, Beatriz Paulinelli e Guilherme Maia
Advogado de enfermeira afirma que Maradona foi morto
Manhã na Clube: entrevistas com Décio Padilha, Adriana Barros e Roseana Diniz
Para evitar contaminação por Covid, robôs oferecem água benta em Meca
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco