Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DESCARTE

São Bento do Una perde 2,8 mil doses de vacinas contra Covid-19, por problemas na câmara fria

Publicado em: 26/05/2021 20:24

 (Foto: Governo de Pernambuco
)
Foto: Governo de Pernambuco
O município de São Bento do Una, no Agreste de Pernambuco, perdeu 2.800 doses dos imunizantes Coronavac e AstraZeneca. O Ministério da Saúde, informou que o resultado do teste que foi feito nas doses apresentou um resultado insatisfatório para o uso em vacinas. Os imunizantes passaram pela análise do Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde (INCQS), que recomendou o descarte das vacinas.

O Ministério da Saúde informou ainda que, no dia 5 de abril, recebeu um relatório da pasta de saúde do município, informando que teria tido um problema com a temperatura na câmara fria, que armazenava as 2.800 doses dos imunizantes contra a Covid-19. Na ocasião, o município de São Bento do Una, suspendeu a vacinação contra a Covid-19.

As perdas segundo o Ministério da Saúde, correspondem a 10% do total de doses que já foram distribuídas. Não haverá reposição dos imunizantes. Mas o município informou que recebeu 2.110 doses para substituir as doses que foram descartadas por isso, a campanha de imunização no local não foi prejudicada.

"A Prefeitura de São Bento do Una informa que, até a presente data, não fora notificada pelo Ministério da Saúde ou pela IV Geres a respeito do resultado da avaliação de qualidade dos imunizantes que estavam armazenados na câmara de refrigeração onde apresentou oscilação de temperatura no dia 5 de abril de 2021, tendo apenas tomado conhecimento inoficiosamente por meio de matéria", informou em nota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Protesto em Brasília acaba com conflito entre indígenas e policiais
Manhã na Clube: entrevistas com Carlos Veras, Sérvio Fidney e Marcel Costi
Vacina contra a Covid-19 criada em Cuba tem eficácia de 92%
Pontos fundamentais para fazer uma transição de carreira
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco