Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CONSUMIDOR

Procon Recife passa a atender também no Compaz Dom Helder Câmara a partir de hoje

Publicado em: 04/05/2021 14:29

 (DANIEL TAVARES/PCR)
DANIEL TAVARES/PCR
Os moradores do bairro da Ilha de Joana Bezerra, região Central do Recife, contam agora com o Procon Recife, serviço oferecido no Centro Comunitário da Paz (Compaz) Dom Helder Câmara, situado na comunidade do Coque. A partir desta terça-feira (4), o serviço funciona das 8h às 13h, sempre de terça a sexta-feira. O agendamento deve ser realizado no site procon.recife.pe.gov.br.

"O Compaz é um lugar de direitos e o Procon Recife tem a finalidade de garanti-los ao mediar, de aproximar e fazer encaminhamentos. Abrir mais uma unidade do Procon Recife em um Compaz, agora no Dom Helder Câmara, é mais do que garantir direitos é fortalecer cidadania para quem mais precisa”, afirmou o secretário de Segurança Cidadã do Recife, Murilo Cavalcanti.

O Procon Recife também está presente nos Compaz Escritor Ariano Suassuna, no Cordeiro, e Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha. "Aqui o consumidor vai poder usar o espaço para fazer suas reclamações sempre que se sentir prejudicado nas relações de consumo, seja relacionado a um problema na compra de um produto que está com defeito, uma cobrança de taxa indevida, uma propaganda e venda enganosa, problemas com compras a prazo, cartões de crédito, reclamações de serviços prestados pelas operadoras de telefonia, instituição bancária ou outras empresas. Queremos garantir aqui o direito do consumidor", explicou o secretário-executivo de Proteção ao Consumidor, Pablo Bismack.

O secretário também afirma ainda que em função dos protocolos sanitários necessários pela pandemia da covid-19, serão adotados procedimentos que garantam a segurança dos frequentadores e o uso correto de máscara é indispensável para ser atendido. Apesar da novidade, a orientação do órgão de Defesa do Consumidor, em função da pandemia, é para as pessoas utilizarem, preferencialmente, os canais de atendimento de forma remota.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 10/05
Gil do Vigor é recebido com festa da população e honraria em Paulista
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco