Diario de Pernambuco
Busca

Pernambuco recebe novo lote de 165.100 vacinas AstraZeneca

Publicado em: 06/05/2021 19:29

 (Foto: Governo de Pernambuco)
Foto: Governo de Pernambuco
No dia em que estabeleceu novo recorde de casos, com 3.074 novos infectados por Covid-19, Pernambuco recebeu mais um lote do imunizante AstraZeneca/ Fiocruz na tarde de ontem com 165.100 unidades. Os 18 volumes foram desembarcados no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre às 16h20, e seguiram para conferência, armazenamento e divisão entre os municípios no Programa Estadual de Imunização. De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, a distribuição para as Gerências Regionais de Saúde tomará toda a madrugada e até o final da tarde de hoje, os municípios já estarão com o material para definir como será feito o esquema de vacinação a partir deste novo reforço. Longo também acredita que até a próxima segunda-feira (10) o estado também terá novas doses de Coronavac e Pfizer.

Para o secretário esse novo lote da AstraZeneca pode garantir a cobertura total de primeira dose para o novo público, composto por gestante puérperas, pessoas com deficiência e comorbidades. Caso haja uma nova remessa de Coronavac esta será totalmente revertida para a imunização dos idosos que têm a segunda dose agendada.

Com a nova remessa, já são 3.095.180 doses de vacinas contra a Covid-19 recebidas por Pernambuco, sendo 1.789.560 da Coronavac/Butantan, 1.288.070 da Astrazeneca/Fiocruz e 17.550 da Pfizer/BioNTech. Além dos grupos já citados, a vacinação está em curso para os trabalhadores de saúde, população indígena, idosos, pessoas com deficiência abrigadas em instituições, idosos também abrigados em instituições de longa permanência, povos quilombolas, forças de segurança e salvamento,

INFLUENZA

O secretário reforçou ainda a importância da adesão à campanha de vacinação contra a Influenza. “Estamos no período de sazonalidade dos vírus respiratórios, e a Influenza é mais perigosa para as crianças do que a própria Covid-19. Apesar desse risco, a procura nos postos de vacinação está muito baixa. Se protejam e nos ajudem a proteger nossas crianças. Vacina sim, e cuidado sempre”, reforçou.

De acordo com os dados do sistema de informação do Ministério da Saúde, os municípios pernambucanos comunicaram que já foram aplicadas mais de 322 mil doses da vacina contra a Influenza, das mais de 1,2 milhão de vacinas já repassadas.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL