Vida Urbana

Museu Cícero Dias, em Escada, comemora 10 anos de fundação

O Museu Cícero Dias completa 10 anos de fundação nesta quarta-feira (19), para marcar a data será transmitida uma live através do Facebook e do Instagram do município de Escada, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. O local já registrou mais de 10 mil visitas e continua a receber visitantes, mas com agendamento e seguindo os protocolos contra a disseminação da Covid-19.

A transmissão contará com a participação do ex-prefeito do município de Escada, Jandelson Gouveia, que foi quem fundou o museu há 10 anos. Também serão entregues placas comemorativas para representantes das famílias de Gilberto Freyre e Cícero Dias, que doaram parte das obras. 

"O Museu traz na sua essência a história de homens e mulheres que contribuíram significamente para o engrandecimento da nossa cidade, Escada e, ao ilustre homenageado, Cícero Dias", disse o diretor do Museu Cícero Dias, Marcos Pereira.

Para comemorar a data, o equipamento cultural passou por reformas estruturais que incluíram pinturas. A partir de doações o museu também ganhou novas peças para o seu acervo cultural, que já soma duas mil peças catalogadas. 

O equipamento reúne ainda 22 duas pinturas do modernista Cícero Dias. Além de coleções de joias, moedas, cachimbos, mobília e porcelana. As visitas podem ser agendadas diretamente com a direção do museu de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...