Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Itapissuma divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19

Publicado em: 06/05/2021 17:47

 (Foto: Google Street View/Reprodução
)
Foto: Google Street View/Reprodução
O município de Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife, segue no plano de vacinação com doses da astrazeneca, nesta quinta-feira (6), para os idosos com 60 anos ou mais. As vacinas serão aplicadas nas unidades de saúde com o dia e horário marcados pelos agentes, com pré-cadastro.

Itapissuma começou a aplicar a 1° dose da vacina contra a Covid-19, para as pessoas com comorbidades de 18 à 59 anos. Nessa primeira etapa, serão prioritárias para as pessoas com as seguintes comorbidades: Síndrome de Down, pessoas com HIV, pessoas com doença renal crônica em terapia de diálise, pessoas transplantadas de órgão sólido ou medula óssea, pessoas com obesidade mórbida.

A secretaria de saúde destaca que é obrigatório apresentar um laudo médico que comprova as comorbidades para ser vacinado. Esse laudo ficará retido na unidade de saúde. A única comorbidade que não precisa apresentar laudo é para Síndrome de Down.

Nesta etapa, também serão vacinadas as pessoas de 55 à 59 anos com qualquer comorbidade listada no plano nacional da vacinação e é obrigatório apresentar laudo médico.

De acordo com a Secretária Adjunta de Saúde do município, Benedita Alves, até o momento a cidade já vacinou um total de 5.091 pessoas. A Secretaria de saúde reforça os cuidados na atenção ao se dirigir aos pontos de vacinação, estejam usando máscara e que fiquem atentos às orientações para evitar aglomerações. Em caso de febre ou sintomas da Covid-19 não sair de casa, os acamados serão vacinados em casa.

Confira o calendário

Quinta - Feira 06/05

VÁRZEA

NOVA ITAPISSUMA

 
Sexta-feira: 07/05

MANGABEIRA

LOT CIDADE CRIANÇA


Segunda-feira 10/05

Posto:

ESPINHEIRO

ENG UBÚ

CAMBÔA


Terça-feira 11/05

GRÊMIO

BOTAFOGO 2


Quarta-feira 12/05

CAJUEIRO

BOTAFOGO 1
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL