Diario de Pernambuco
Busca

VACINAÇÃO

Ipojuca volta a aplicar a segunda dose da Coronavac

Publicado em: 17/05/2021 18:38

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
O município de Ipojuca voltou, nesta terça-feira (18), com a aplicação da segunda dose da Coronavac.  A aplicação da vacina estava suspensa desde o dia 26 de abril quando acabou o estoque e o quantitativo repassado pelo Estado era insuficiente para seguir o Cronograma de Vacinação. Diferente das 70 doses enviadas para Ipojuca há 15 dias, em que só foi possível aplicar em acamados, neste domingo (16), o município recebeu 400 novas doses e priorizará quem deveria ter tomado o imunizante entre 20 a 23 de abril. 

Nesta semana, Ipojuca iniciou as estratégias para dar condições de deslocamento das gestantes e puérperas para serem imunizadas com a vacina Pfizer na cidade de Jaboatão dos Guararapes, já que é o polo de vacinas do governo do estado mais próximo de Ipojuca. O agendamento para este grupo se dará por ordem numérica das unidades de saúde do município (USF I, USF II, e assim por diante). O primeiro dia de vacinação das ipojucanas em Jaboatão será nesta quinta-feira (20). Ver abaixo o local de saída do transporte de Ipojuca.

Em relação à vacina AstraZeneca, Ipojuca segue vacinando ipojucanos com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos da primeira fase (transplantadas de órgão sólido ou de medula óssea; com Síndrome de Down; HIV; doença renal crônica em terapia de substituição renal; e com obesidade mórbida). Nestes casos é preciso levar o laudo médico que comprova a comorbidade.

Confira os locais e horários de vacinação

Coronavac e AstraZeneca

- Das 8h às 12h
- Creche Professora Jusete Barbosa, (Ipojuca Centro);
- Escola Maria das Dores (Nossa Senhora do Ó)
- Escola Jarbas Passarinho (Camela). A vacinação ocorre das 8h às 12h. No dia, é preciso levar o cartão de vacinação e os demais documentos de identificação, além do laudo médico para quem tiver comorbidades. 

Pfizer

- Início: 20/05/21
- Local: Centro Cultural Miguel Arraes, em Prazeres
- Transporte: 8h saindo do Centro de Referência da Mulher, no Centro de Ipojuca
- Documentos: RG, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência, e caderneta de gestante para as grávidas e ou certidão de nascimento da criança ou laudo de alta.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL