Vida Urbana

Devido às chuvas 5,1 mil doses da Pfizer não chegam em Petrolina e retornam ao depósito

As fortes chuvas dessa sexta-feira (14), prejudicaram o transporte de mais de 5,1 mil vacinas da Pfizer/BioNtech. O caminhão que levava as doses, ficou preso em um alagamento que se formou na Avenida Recife, na Zona Sul da cidade. As doses tinham como destinho o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, e seriam destinadas à imunização de grávidas e puérperas.

Foram acionadas equipes da Secretaria Estadual de Saúde, Corpo de Bombeiros e Autarquia de Manutenção de Limpeza Urbana do Recife (Emlurb), para fazer o resgate dos insumos. O caminhão fazia o trajeto da sede do Programa Estadual de Imunização (PNI), na Zona Norte do Recife e seguia com destino ao Aeroporto Internacional Guararapes/ Gilberto Freyre, na Zona Sul, para serem transportadas em um voo.

Conforme a nota divulgada pelo governo, os insumos estavam "devidamente conservados em Nitrogênio Líquido Refrigerado". As doses da vacina tiveram que retornar para a sede de distribuição do PNI. Agora, os imunizantes seguirão para o município de Petrolina na manhã do sábado(15).

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...