Vida Urbana

Buscas por família soterrada em Jaboatão continuam mais de 15 horas após desabamento de barreira

As buscas pela família que ficou soterrada após uma barreira ceder na tarde de quinta-feira (13), no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes, continuam pouco mais de 15 horas após o desmoronamento. Ainda na noite de ontem, por volta das 20h30, o corpo de um adolescente, de 16 anos, foi encontrado sem vida. O jovem era o filho mais velho do casal. A  filha mais nova, de 12 anos, também segue desaparecida. Todos os familiares estavam em casa no momento do desabamento.

Na noite de ontem, moradores se uniram em uma corrente de apoio para retirar a lama do local. As buscas do Corpo de Bombeiros continuaram durante a madrugada. A Polícia Militar, SAMU e Defesa Civil também estão no local. Os bombeiros seguem trabalhando com a ajuda de cães para tentar encontrar os outros familiares.

Em nota, a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes informou "que lamenta a fatalidade ocorrida na noite dessa quinta-feira (13), e que se solidariza com a família nesse momento de perda. A prefeitura providenciou todo apoio aos familiares, que serão acompanhados pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania".

Na quinta-feira (13), foram registrados mais de 200 milímetros de chuva no Jaboatão, volume equivalente à média de 30 dias do mês de maio e o maior nos últimos 20 anos.

matéria em atualização.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...