Vida Urbana

Barreira desliza e atinge muro de uma casa em Jardim Primavera, Camaragibe

Uma barreira desabou no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, nesta quinta-feira (13). De acordo com a Defesa Civil do município, apenas o muro de uma casa foi atingido. Três pessoas moravam na residência, que foi interditada. Não houve registro de feridos.

Assim como em outros municípios da Região Metropolitana, Camaragibe também registrou chuvas intensas desde a madrugada, com alagamentos em diversas localidades. De acordo a Secretaria de Defesa Civil, o município contabilizou 68.3 milímetros de índice pluviométrico durante a madrugada desta quinta-feira (13). No período da manhã, das 7h às 13h, o índice pluviométrico bateu 52.1 milímetros.

Segundo o órgão, além das solicitações de colocação ou reposição de lonas plásticas, a Defesa Civil registrou 14 deslizamentos de barreira além de Jardim Primavera, distribuídos em bairros como Ostracil, Areeiro, Bairro dos Estados e Tabatinga; dois desabamentos de muro, sendo um no bairro da Ostracil e outro no Vale das Pedreiras; e um desabamento parcial de casa, na Rua Major Isidoro, no bairro do Areeiro, na qual três famílias de casas próximas foram orientadas a saírem do local e irem para casas de parentes. Ao todo há 10 famílias desalojadas, em casas de parentes.


A Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) emitiu uma intensificação do Aviso Meteorológico hoje, indicando uma previsão de chuvas de intensidade forte, com potencial de ultrapassar os 150 mm, para toda a Região Metropolitana.

Segundo a Apac, as chuvas intensas acontecem devido à atuação de um sistema meteorológico chamado Distúrbio Ondulatório de Leste (DOL). “Esse sistema é considerado comum para essa época do ano, porém está caracterizado com bastante umidade e possibilitando chuvas com intensidade moderada à forte, com aumento gradativo de chuvas desde a noite da quarta-feira”, explica a agência.

Leia a notícia no Diario de Pernambuco
Loading ...