Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MOBILIDADE

Linha Sul do Metrô do Recife volta a funcionar após 24 horas suspensa

Publicado em: 07/04/2021 07:29 | Atualizado em: 07/04/2021 08:09

 (Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP )
Foto: Leandro de Santana/Arquivo DP
A Linha Sul do Metrô do Recife voltou a funcionar por volta das 7h da manhã desta quarta-feira (7). O transporte teve suas atividades suspensas durante mais de 24 horas. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a falha aconteceu por volta das 5h50 da terça-feira, quando a falta de energia de tração dos trens impediu o funcionamento das estações, que foram fechadas. O Grande Recife Consórcio disponibilizou mais ônibus nos Terminais Integrados para tentar suprir a demanda de passageiros.

Em comunicado à imprensa, no fim da tarde de terça, a CBTU informou que “neste momento, as equipes ainda trabalham na rede aérea, responsável pela energia de tração dos trens” e que “o Grande Recife foi contatada pela CBTU e disponibilizou mais ônibus nos terminais integrados para suprir a demanda de passageiros”.

O Sistema de Trens Urbanos do Recife é operado em 3 linhas férreas, que abrangem 4 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Camaragibe e Cabo de Santo Agostinho, com 37 estações, transportando mais de 400 mil passageiros por dia. A Linha Centro abrangendo 3 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, com 19 estações em operação, nos trechos Recife/Jaboatão e o ramal Coqueiral/Camaragibe; a Linha Sul, abrangendo 2 municípios, Recife e Jaboatão dos Guararapes, com 10 estações em operação, no trecho Recife/Cajueiro Seco e a Linha Diesel (VLT) abrangendo 3 municípios, Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho, com 8 estações em operação. 
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 19/04
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Resumo da semana: STF mantém anulações de sentenças contra Lula, mais jovens em UTIs e CPI da Covid
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco