Vida Urbana
OBRAS
João Campos vistoria obra estruturante de contenção de encostas em área de risco no Ibura
Publicado: 13/04/2021 às 19:41
/Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Os moradores da Rua Francisco Beltrão, no Ibura, em breve, serão beneficiados com obras de contenção. A Prefeitura do Recife está investindo R$ 1,6 milhão na construção de 10 muros de arrimo, que totalizam 200 metros lineares, e ficarão prontos até o fim de maio. O prefeito João Campos esteve no local, no fim da tarde desta terça-feira (13), para conferir o andamento das obras realizadas pela Autarquia de Urbanização do Recife (URB) com o objetivo de promover mais qualidade de vida para as 32 famílias que residem na via.
“A gente está aqui no Ibura vistoriando uma obra da Prefeitura do Recife: um conjunto de 10 barreiras, totalizando R$ 1,6 milhão, podendo ajudar 32 famílias. A gente sabe que, sobretudo num momento como esse, quando começa o inverno, quando tem fortes chuvas, se tornam ainda mais necessárias as ações de prevenção, de contenção, e que a gente possa, com toda a equipe, atuar manhã, tarde e noite para ajudar as famílias recifenses. Uma ação como essa, que soluciona de maneira definitiva a proteção dessas encostas, é o que a gente deseja e vamos levar para os quatro cantos do Recife”, comentou o gestor municipal durante a visita.
Os serviços também incluem 180 metros de drenagem e instalação de 950 m² de tela argamassada. Além disso, a obra prevê corrimão de segurança e construção de 700 m² de calçadas e escadaria de 25 metros.
A moradora Edilene Morais, de 58 anos, conta que mora no local desde que tinha 16 anos e hoje está contente com as obras quase finalizadas. Ela ficou afastada de casa por motivos de saúde e quando voltou para casa deu de cara com a comunidade transformada. "Eu infartei quando os meninos estavam começando essa obra, então eu passei dois meses e meio internada, passei 17 dias em coma, e quando eu voltei vi essa maravilha em frente a minha casa! Antes a gente tinha muito mato, bicho e lixo que o pessoal jogava, tudo isso agora melhorou", contou.
Para a filha dela, a costureira Alexandra Lins, 39 anos, a importância das obras está no fato de que vão permitir uma melhor locomoção para pessoas que estejam doentes ou em processo de recuperação como é o caso de sua mãe. “Agora a gente já tem corrimão aqui. A segurança, tudo, melhorou bastante”, disse ela.
Últimas

Mais Lidas
