Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

CAMPANHA

Jaboatão lança campanha para incentivar doação de Imposto de Renda

Publicado em: 28/04/2021 13:20

 (Chico Bezerra/ PMJG)
Chico Bezerra/ PMJG
O município de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana, lançou uma ação para incentivar os contribuintes a doarem parte dos recursos que pagarão do Imposto de Renda 2021, para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e para o Fundo Municipal do Idoso. A indicação das doações para a campanha “Declare sua Solidariedade” pode ser realizada durante o ato de entrega da declaração, que foi prorrogado para 31 de maio. A distribuição dos recursos será realizada através de editais.

A Prefeitura de Jaboatão ressaltou que desde o ano de 2012, a legislação federal permite que pessoas físicas deduzam até 6% do valor devido, sendo 3% para cada um dos fundos beneficentes. No caso das pessoas jurídicas, o limite total é de 1%.

“Nossa gestão realiza importantes parcerias com entidades não governamentais que cuidam de crianças, adolescentes e idosos, mas é preciso o engajamento de toda a sociedade. Por isso, lançamos a campanha Declare sua Solidariedade para que essa participação seja mais ampla no apoio às instituições. Dessa forma, podemos oferecer uma melhor qualidade de vida a essas pessoas”, afirmou o prefeito Anderson Ferreira (PL).

Para realizar a doação é preciso que no momento de preencher a declaração, o contribuinte clique na aba de doações para indicar os valores. “Para que a doação seja efetivada, é necessário optar exclusivamente pelo modelo completo de tributação. A Prefeitura do Jaboatão fará distribuição de material gráfico explicando o passo a passo da operação”, explica a gestão.

As doações arrecadadas serão destinadas ao Fundo Municipal da Criança e da Adolescência e ao Fundo Municipal do Idoso. A prefeitura explicou que a distribuição dos recursos será realizada através de editais que serão lançados pelos respectivos conselhos municipais, para beneficiar as instituições que fizerem adesão ao processo.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Anvisa recomenda suspender vacinação da AstraZeneca para grávidas
Anticorpos contra Covid-19 permanecem no sangue por pelo menos oito meses
Manhã na Clube - Entrevista com Rodrigo Maia e Gilson Machado Neto
De 1 a 5: dicas para destravar sua criatividade e ampliar a percepção
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco