Diario de Pernambuco
Busca

PANDEMIA

Ipojuca suspende provisoriamente a vacinação com imunizante tipo Coronavac

Publicado em: 28/04/2021 14:01

 (Prefeitura de Ipojuca/Divulgação)
Prefeitura de Ipojuca/Divulgação
O município de Ipojuca, no Litoral Sul, suspendeu provisoriamente a vacinação contra a Covid-19 com o imunizante tipo CoronaVac, fabricado pelo Instituto Butantan. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, acabaram as doses da vacina no município. O cronograma de vacinação da 2ª dose foi interrompido e a ampliação da 1ª dose para idosos de 60 anos ou mais também foi suspenso até que novos imunizantes do tipo cheguem a cidade. A previsão é que novas doses cheguem em maio.

Segundo a secretaria, o município de Ipojuca possui apenas as segundas doses da AstraZeneca, fabricada pela Fiocruz, destinadas a idosos com 85 anos ou mais, que continuarão sendo aplicadas. De acordo com os últimos dados divulgados, receberam a primeira dose dos imunizantes aproximadamente 7.355 pessoas.

“É importante ressaltar que as pessoas que foram vacinadas há mais de 28 dias, não terão perda na imunização a curto prazo com este atraso. Tão certo quanto as novas doses chegarem, a Secretaria de Saúde do Ipojuca voltará a vacinar”, informou a secretaria.

De acordo com a gestão, os idosos de 85 anos ou mais que tomaram a primeira dose da AstraZeneca após o dia 28 de janeiro que tem marcada a segunda dose a partir do início de maio deve procurar os pontos fixos de vacinação portando o cartão de vacina, CPF, cartão SUS e comprovante de residência.

Os dois pontos de vacinação são: Creche Professora Jusete Barbosa, em Ipojuca Centro e Escola Maria das Dores, em Nossa Senhora do Ó. Ambos funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), a previsão dada aos municípios é que no início de maio as novas doses da Sinovac/Butantan chegue e o calendário possa seguir.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL