Diario de Pernambuco
Busca

DESABAMENTO

Fachada de edifício desaba e deixa feridos na Avenida Dantas Barreto, no Centro do Recife

Publicado em: 19/04/2021 15:46

 (Google Maps/Reprodução)
Google Maps/Reprodução
Partes da fachada do Edifício Inalmar desabou na manhã desta segunda-feira (19), na Avenida Dantas Barreto, bairro de Santo Antônio, Centro do Recife. De acordo com o Corpos de Bombeiros, dois homens foram atingidos. A Defesa Civil fez uma vistoria no local e informou que vai notificar os proprietários do prédio. O órgão recomendou a colocação de tela e bandeja fixa de proteção e a recuperação de todos os elementos que apresentem fissuras, trincas e oxidações. O imóvel já havia sido multado em 2020, pela Secretaria Executiva de Controle Urbano (Secon), por não realizar as intervenções.

Segundo o Corpo de Bombeiros, as duas vitimas do sexo masculino foram socorridas e estavam conscientes. Um dos homens foi levado ao Real Hospital Português (RHP), no bairro de Paissandu. O Diario entrou em contato com o hospital, para saber o estado de saúde da vítima. No momento o homem está em atendimento na Emergência da unidade. A outra vítima foi socorrida pelo SAMU e ainda não se sabe o estado de saúde.

De acordo com a Defesa Civil do Recife, a equipe manteve o isolamento do local, que já havia sido feito pela Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), e vai notificar os responsáveis para que tomem as medidas necessárias para evitar novas ocorrências.

“Entre as recomendações estão a colocação de tela e bandeja fixa de proteção e a recuperação de todos os elementos que apresentem fissuras, trincas e oxidações, bem como das esquadrias e revestimentos argamassados, além de realizar vistoria com profissional qualificado no interior da edificação”, informou.

Conforme a lei 13.032 de 14 de junho de 2006, é de responsabilidade do proprietário do imóvel realizar, a cada 3 anos, vistoria das condições físicas do conjunto estrutural do prédio e atestar a segurança da edificação.

A Defesa Civil do Recife pode ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL