Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

SORTEIO

Colégio de Aplicação realiza sorteio público para seleção de estudantes para o ano letivo de 2021

Publicado em: 22/04/2021 19:40

 (Foto: Anderson Lima/UFPE)
Foto: Anderson Lima/UFPE
O Colégio de Aplicação (CAp) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizou na tarde desta quinta-feira (22) o sorteio público para seleção dos novos estudantes que ingressam no colégio no ano letivo de 2021. A transmissão foi realizada, ao vivo, no canal da UFPE no YouTube. A lista dos sorteados pode ser consultada na página da seleção. Além do sorteio para preencher o número de vagas oferecidas, também foram sorteados os candidatos que ficarão na lista de espera em cada um dos sete sorteios realizados. 

Os nomes sorteados para ocupar as vagas deverão seguir as demais etapas previstas no edital, como o upload de documentos escaneados em formato pdf da sexta-feira(23) até segunda-feira (26). 
Confira o edital com todas as informações. 
O diretor do CAp, Erinaldo Carmo, lembrou que os aprovados devem fazer a matrícula dentro do prazo, pois quem não se inscrever perde a vaga. Ele explicou que, apesar de este ter sido o primeiro sorteio do CAp, essa forma de seleção já é uma tradição nos demais colégios de aplicação do país. “Com essa medida, a gente se aliou aos demais. Vamos acompanhar essa turma-piloto e compará-la com outras turmas para basear as decisões futuras, se a gente volta à prova presencial ou se mantém o sorteio. Essa é uma forma democrática porque dá a todos os candidatos a mesma oportunidade”, destacou.

Vagas

A UFPE recebeu 2.944 inscrições, sendo 1.767 para o 6º ano, 325 para o 7º ano, 324 para o 8º ano, 448 para a 1ª série do Ensino Médio e 80 para a 2ª série do Ensino Médio. Foram oferecidas 56 vagas para o 6º ano (28 para estudantes oriundos de escolas públicas e 28 para livre concorrência), uma para o 7º ano (livre concorrência), uma para o 8º ano (livre concorrência), seis para a 1ª série do Ensino Médio (três para estudantes oriundos de escolas públicas e três para livre concorrência) e uma para a 2ª série do Ensino Médio (livre concorrência).

Segurança

O processo de sorteio, auditado por autoridades e convidados, foi realizado pela Superintendência de Tecnologia da Informação da UFPE (STI), por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), já consolidado em sorteios realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) para estudantes de educação infantil do Núcleo de Educação da Infância (NEI). A STI também foi a responsável pela instalação e adequação do sistema ao edital do CAp.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
ONU pede  investigação independente sobre chacina no Rio
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 07/05
Teich vincula renúncia à pressão de Bolsonaro para usar cloroquina
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 06/05
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco