Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

MEIO AMBIENTE

Cabo notifica barraqueiros na área de preservação da Praia de Pedra de Xaréu

Publicado em: 08/04/2021 14:01

 (Secom Cabo de Santo Agostinho/Divulgação
)
Secom Cabo de Santo Agostinho/Divulgação
A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, no Litoral Sul, notificou comerciantes de alimentos em área de preservação na Praia de Pedra de Xaréu. De acordo com a equipe responsável pela fiscalização, os infratores instalaram barracas na faixa de areia que é área de restinga, tipo de vegetação presente no litoral brasileiro composto por uma faixa de vegetação situada na transição entre a faixa de praia e a Mata Atlântica. A ação aconteceu na última terça-feira (13).

“O local tem uma importância ecológica muito grande porque abriga muitas espécies da fauna e da flora, sem contar na beleza cênica. Notificamos os comerciantes que estavam na área irregular e demos 24 horas para que os mesmos recolhessem os materiais, desmontassem as estruturas e se retirassem. Eles obedeceram à determinação e não tivemos mais problemas”, explicou a gerente da Secretaria de Meio Ambiente, Harley Ananias.

Através de denúncias, equipes da Secretaria Executiva de Meio Ambiente, Controle Urbano, Guarda Ambiental e Ronda Ostensiva Municipal (Romu), foram até o local e expediram notificações para que os materiais fossem recolhidos.

De acordo com a secretaria, a ação é essencial para o equilíbrio natural da fauna e flora do município e que a Prefeitura está tomando as providências para manter intactas as Áreas de Preservação Permanente (APP).

“Estamos empenhados na preservação das matas de unidades de conservação e nos cuidados com esses locais. Já houve muita depredação e isso interfere, inclusive, nos mananciais de água que temos no município”, afirmou o secretário executivo de Meio Ambiente, Geraldo Miranda.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco