Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

DOAÇÃO

Recife doa 1.000 máscaras para Funase e Bom Pastor

Publicado em: 22/03/2021 17:10

 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação
Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional (STQ) do Recife realizou a doação de 1.000 máscaras para a Colônia Penal Feminina Bom Pastor e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase). A iniciativa é fruto de uma ação conjunta com a Secretaria da Mulher do município. Com o objetivo de ajudar no combate à pandemia, os itens de proteção individual doados serão disponibilizados a mulheres em situação de privação de liberdade e a funcionárias das unidades prisionais.

A secretária de Trabalho e Qualificação do Recife, pasta responsável pela ação, Adriana Rocha, destaca que o olhar de cuidado com o público feminino deve ser ampliado sobretudo nesses tempos difíceis. "O momento pede que estejamos unidos para combater o vírus e, sobretudo, preservarmos as vidas de todas e todos recifenses", comentou.

Desde o início deste ano, a Secretaria de Trabalho e Qualificação Profissional do Recife já doou mais de 43 mil máscaras para outras pastas da gestão municipais. Os materiais entregues integraram ações educativas em parques, mercados públicos, praias e outros locais, dentro do ação “Bora se Cuidar”. Ao todo, desde o início da pandemia, a Prefeitura do Recife já distribuiu quase um milhão deste equipamento de proteção em toda a cidade.
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Posse e compra de armas de fogo geram polêmica entre autoridades e população
Liberdade de imprensa piora no Brasil de Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 20/04
Metade da população adulta nos EUA já tomou ao menos uma dose de vacina contra Covid
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco