Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

INVESTIMENTO

Pracinha de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, vai receber obras de requalificação

Publicado em: 26/03/2021 12:42 | Atualizado em: 26/03/2021 13:22

 (Foto: Guga Matos/Divulgação)
Foto: Guga Matos/Divulgação
Um dos pontos turísticos de Pernambuco, a Pracinha de Boa Viagem, localizada no bairro de mesmo nome, na Zona Sul do Recife, vai passar por obras de requalificação. O anúncio foi feito pela Secretaria de Turismo e Lazer do estado (Empetur), na manhã desta sexta-feira (26), que informou ainda que o edital de licitação para o início da intervenção será publicado até a primeira semana de abril.

De acordo com a pasta, o espaço vai receber nova iluminação, banheiros masculino e feminino e um novo piso onde ficam localizadas as barracas de alimentação. Além disso, o local vai contar com um passeio específico, que será instalado seguindo as normas de acessibilidade, de acordo com a Empetur. As obras de requalificação incluem, ainda, a construção de estrutura metálica modular para comportar a rede elétrica, troca de postes e lâmpadas da praça para o modelo LED e o embutimento de toda a fiação elétrica.

“A Pracinha de Boa Viagem é um dos cartões-postais da nossa capital e ponto obrigatório de visita dos turistas que chegam a Pernambuco. Essas melhorias que serão executadas em breve trarão mais comodidade aos milhares de usuários que frequentam o local, que contarão com uma melhor infraestrutura”, disse o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

 (Foto: Perspectivas/Setur/Divulgação)
Foto: Perspectivas/Setur/Divulgação

Hoje, a pracinha conta com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), e abriga a histórica Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem, além de ser movimentada com uma feira permanente de artesanato, fora dos tempos pandêmicos.

Segundo a Secretaria de Turismo, os investimentos para a requalificação do espaço são de pouco mais de R$ 840 mil, montante, segundo a pasta, oriundo de emenda federal via Ministério do Turismo. A expectativa é que as obras sejam concluídas três meses após o início da requalificação.


Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
A Justiça está realmente cuidando das crianças no centro de disputas familiares?
Cacique Raoni pede ao presidente dos EUA que ignore Jair Bolsonaro
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 16/04
Carta aberta pede quebra de patentes de vacinas de Covid-19
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco