Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

VACINAÇÃO

Igarassu aumenta o número de polos de vacinação para idosos acima de 65 anos

Publicado em: 25/03/2021 18:58

 (Foto: Secom Igarassu/Divulgação
)
Foto: Secom Igarassu/Divulgação
Nesta sexta-feira (26), Igarassu iniciará a vacinação contra Covid-19 para idosos de 65 a 69 anos. De acordo com estimativa do IBGE 2020, o município tem previsão para vacinar mais de duas mil pessoas nessa faixa etária. E no sábado  (27), abrirá todos os pólos, das 8h às 14h.Com o aumento do público alvo, a secretaria municipal de Saúde ampliou para seis o número de pólos. 

Às escolas municipais Cecília Maria de Vaz,  localizada no Loteamento  Agamenon e Antonio de Pádua, no loteamento Santo Antonio complementam os pontos de Vacinação junto aos já existentes: Ginásio Jota Raposo, Centro de Artes, Creche Tia Emocy Krause  e Escola Dalila de Melo Fonseca.

O horário de vacinação sofreu modificação e agora será das 8h às 14h de segunda a sexta-feira. O idoso deverá apresentar documento de identificação com foto, cartão do SUS e comprovante de residência. Vale ressaltar que os idosos de 65 até 79 anos que ainda não tomaram a vacina podem procurar os pontos de vacinação com os documentos necessários e tomar a sua dose de proteção contra o coronavírus.

Para os idosos acamados, restritos ao leito, um familiar deverá procurar uma unidade de saúde mais próxima a sua residência para agendar a vacina.

Doses aplicadas

Até o momento Igarassu já aplicou 8 mil doses e mais de  6 mil pessoas já receberam a 1ª dose. Os dados que são atualizados diariamente você pode acompanhar no vacinomêtro no endereço: vacinomêtro.saudeivarassu.net .
Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Manhã na Clube: entrevistas com o deputado Doriel Barros (PT), Fernando Murta e Elmo Santos
Homem com granada mobiliza polícia de Kiev
Manhã na Clube: entrevistas com Eduardo Leite (PSDB),  Sérgio Montenegro e Joaquim Francisco
Bolsonaro investigado: Não aceitarei intimidação
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco