Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local

Educação

IFPE opta por modo remoto das atividades neste mês, devido aumento da pandemia

Publicado em: 04/03/2021 18:12 | Atualizado em: 04/03/2021 18:16

 (Divulgação)
Divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), anunciou nesta quinta-feira (5), que priorizará o modo remoto das atividades acadêmicas e administrativas neste mês de março, devido aumento da pandemia no Estado. De acordo com a reitoria, cada campus terá autonomia para definir quais atividades permanecem presenciais ou ainda se todas serão realizadas remotamente.

De acordo com o comunicado da instituição, o calendário acadêmico dos campi segue com as dinâmicas estabelecidas, visando ao menor impacto para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. 
“Durante todo o tempo em que se vem lidando com a disseminação da Covid-19, o IFPE não perde de vista a sua principal missão: a transformação de vidas através da educação. Ainda que em meio às adversidades impostas pela pandemia, a instituição permanece buscando as melhores alternativas para manter esse compromisso”, escreveu o reitor do IFPE, José Carlos de Sá.

Em nota, o IFPE apoiou à intensificação das medidas restritivas para o controle da pandemia no Estado. “O momento pede cautela e rigidez. Por isso, em consonância tanto com as demais instituições públicas de ensino superior de Pernambuco, quanto com as decisões do governo do estado, o IFPE apoia a adoção de medidas restritivas mais severas, como as que já foram tomadas em outros momentos da pandemia e refletiram-se numa queda real do número de mortos e contaminados”, diz o texto.

A reitoria da instituição espera que as atividades presenciais possam ser retomadas com segurança e tranquilidade. “Para isso, conta-se com a celeridade da vacinação e com uma maior eficiência das medidas sanitárias de contenção do vírus. Apenas com o suporte e a atenção de todos os atores sociais essa pandemia será vencida”, finaliza.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Em Cúpula do Clima, Bolsonaro promete neutralidade de carbono até 2050
Manhã na Clube com Rhaldney Santos - 22/04
Após polêmicas, Superliga Europeia é suspensa
Família Floyd volta a respirar: policial é condenado pela morte de homem negro
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco