Diario de Pernambuco
Busca

Educação

IFPE opta por modo remoto das atividades neste mês, devido aumento da pandemia

Publicado em: 04/03/2021 18:12 | Atualizado em: 04/03/2021 18:16

 (Divulgação)
Divulgação
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), anunciou nesta quinta-feira (5), que priorizará o modo remoto das atividades acadêmicas e administrativas neste mês de março, devido aumento da pandemia no Estado. De acordo com a reitoria, cada campus terá autonomia para definir quais atividades permanecem presenciais ou ainda se todas serão realizadas remotamente.

De acordo com o comunicado da instituição, o calendário acadêmico dos campi segue com as dinâmicas estabelecidas, visando ao menor impacto para o Ensino, a Pesquisa e a Extensão. 
“Durante todo o tempo em que se vem lidando com a disseminação da Covid-19, o IFPE não perde de vista a sua principal missão: a transformação de vidas através da educação. Ainda que em meio às adversidades impostas pela pandemia, a instituição permanece buscando as melhores alternativas para manter esse compromisso”, escreveu o reitor do IFPE, José Carlos de Sá.

Em nota, o IFPE apoiou à intensificação das medidas restritivas para o controle da pandemia no Estado. “O momento pede cautela e rigidez. Por isso, em consonância tanto com as demais instituições públicas de ensino superior de Pernambuco, quanto com as decisões do governo do estado, o IFPE apoia a adoção de medidas restritivas mais severas, como as que já foram tomadas em outros momentos da pandemia e refletiram-se numa queda real do número de mortos e contaminados”, diz o texto.

A reitoria da instituição espera que as atividades presenciais possam ser retomadas com segurança e tranquilidade. “Para isso, conta-se com a celeridade da vacinação e com uma maior eficiência das medidas sanitárias de contenção do vírus. Apenas com o suporte e a atenção de todos os atores sociais essa pandemia será vencida”, finaliza.

Os comentários abaixo não representam a opinião do jornal Diario de Pernambuco; a responsabilidade é do autor da mensagem.
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL